São Paulo confirma saída de Paulo Henrique Ganso ao Sevilla

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2016 14h20
Ganso garantiu que quer ficar no São Paulo em 2014

Depois de quase uma semana de especulações, o São Paulo confirmou neste sábado a saída do meia Paulo Henrique Ganso ao Sevilla, da Espanha. Após cinco temporadas atuando no time paulista, Ganso terá sua primeira temporada no futebol europeu.

Em entrevista ao site oficial do clube, Ganso ressaltou que deixa o futebol brasileiro no “momento ideal” e agradeceu ao apoio da diretoria são paulina: “gostaria de agradecer ao São Paulo por tudo que representou em minha vida. O clube ficará marcado para sempre no meu coração. Agradeço especialmente ao presidente Leco por ter entendido o meu desejo profissional. Acredito que esse seja o momento ideal para encarar o desafio de jogar na Europa”, afirmou.

O desejo de jogar na Europa foi um dos fatores que pesou na negociação do jogador, segundo destacou o presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros, o Leco: “Atendemos a um sonho dele de fazer essa etapa mais madura da sua vida profissional na Europa e não poderia deixar de aceitar esse pedido de quem sempre nos foi leal e profissional. O Paulo Henrique sempre honrou nossa camisa e desejamos muita sorte para ele nossa nova etapa”.

Ganso foi um pedido do novo técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli, e deixa o São Paulo com 24 gols e 49 assistências nos 221 jogos que disputou, tendo conquistado apenas o título da Sul-Americana de 2012. O jogador de 26 anos agradeceu também a torcida e indicou a possibilidade de um dia voltar ao clube.

“Sempre foi uma honra poder vestir a camisa do clube e desfrutar de momentos maravilhosos. Não posso deixar de citar os torcedores pelo carinho demonstrado desde a minha chegada e durante esses quatro anos. Deixo as portas abertas para quem sabe um dia voltar”, disse.