São Paulo consulta Orlando City e Kaká estreará já neste domingo

  • Por Jovem Pan/ Daniel Lian
  • 23/07/2014 11h37

Camisa 8 participou de seu primeiro coletivo; Luis Fabiano saiu sentindo dores

Kaká participa de primeiro treino coletivo após volta ao São Paulo

A reestreia de Kaká será neste domingo (27) diante do Goiás, no Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo apuração do repórter Daniel Lian, havia uma cláusula contratual entre São Paulo e Orlando City [time que detém os direitos do atleta] de que o retorno do craque ao Tricolor paulista deveria ser no Morumbi. Contudo, os departamentos de futebol e jurídico do clube consultaram Flávio Augusto, brasileiro presidente do clube norte-americano, que deu aval para que a volta do camisa oito fosse já nesse final de semana. 

Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida entre Goiás x São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 16h.

Inicialmente, a diretoria são-paulina esperava que o meia retornasse diante da Chapecoense, pela 11ª rodada. Contudo, nem sua condição física e nem os detalhes burocráticos permitiram a reestreia nessa data. Kaká seguiu treinando intensamente e teve sua situação regularizada junto à CBF na noite da última terça-feira (22), com seu nome sendo divulgado no Boletim Diário Informativo (BID) da entidade. Assim, ao invés de aguardar até o dia 02 de agosto para entrar em campo diante do Criciúma, no Morumbi, o meia estará à disposição de Muricy Ramalho. 

Assim, o técnico são-paulino deve comandar os próximos treinamentos já projetando o time titular com Kaká ao lado de Paulo Henrique Ganso. A baixada para o retorno do ídolo tricolor será Luis Fabiano que, lesionado, está fora da partida diante dos esmeraldinos.