São Paulo desiste de treinador argentino Alejandro Sabella

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2015 12h00

Sabella celebra vitória e retorno à final da Copa do Mundo

AFP Sabella celebra vitória e retorno à final

Alejandro Sabella não será o técnico do São Paulo. Esta decisão foi comunicada na manhã desta quinta-feira (23) pelo clube paulista, após confirmar a vaga nas oitavas de final da Libertadores da América ao vencer o Corinthians por 2 a 0 a noite desta quarta-feira, no Morumbi.

O Tricolor cansou de esperar por uma decisão do treinador argentino, que há mais de dez dias recebeu a proposta e não deu retorno aos dirigentes são-paulinos. A intenção de Sabella era ter uma confirmação do Manchester City, que deve perder Manuel Pellegrini ao fim da temporada, mas o clube inglês também não se definiu.

Com a desistência de Sabella, Vanderlei Luxemburgo passa a ser a primeira opção do São Paulo. A diretoria tricolor, porém, garante que não irá tirar o técnico do Flamengo, mas iniciará conversas caso haja um desligamento do treinador com o clube carioca.

Milton Cruz, que assumiu o comando após a saída de Muricy Ramalho, segue no cargo, e caso não se confirme o acordo com Vanderlei Luxemburgo deve permanecer realizando o trabalho, para que o clube procure outro treinador de alto nível com “cautela e calma”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.