São Paulo inicia busca por título inédito diante de “freguês”

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2017 21h56
  • BlueSky
Divulgação Moto Club Além do título maranhense

Depois do Corinthians, chegou o dia do São Paulo estrear na Copa do Brasil, competição que o Tricolor nunca conquistou. Nesta quinta-feira, o time comandado por Rogério Ceni vai até o Maranhão enfrentar o Moto Club, às 21h30min. Como nesta fase do torneio a disputa pela vaga acontece em jogo único, o duelo se torna ainda mais decisivo. Para os donos da casa, só a vitória interessa, enquanto para os visitantes o empate já garante a classificação.

Moto Club e São Paulo vão se reencontrar depois de 38 anos. A última partida entre o time maranhense e paulista aconteceu no dia 14 de maio de 1978, no estádio do Morumbi, em São Paulo, quando o Tricolor venceu o rival por 2 a 0. Será que a história vai se repetir nesta quinta-feira? Para conhecer melhor o rival do São Paulo, a Jovem Pan apresenta algumas curiosidades. Confira:

Tradição

Apesar de levar o nome da capital maranhense no nome, o Moto Club de São Luís, é sediado em São José de Ribamar, município da Grande São Luís. Ao longo de seus 80 anos, o clube considerado um dos mais populares do Maranhão, conquistou 25 estaduais, participou por sete vezes da principal divisão do Campeonato Brasileiro e nove vezes da Copa do Brasil.

Retrospecto

O encontro entre Moto Club e São Paulo desta quinta-feira é o quinto da história. Até o momento, o retrospecto é totalmente favorável aos paulistas, que venceram os quatro jogos disputados. O último duelo entre os times em solo maranhense aconteceu em 1976, quando o Tricolor venceu o adversário por 2 a 0 pelo Torneio Nunes Freire.

Bom momento

Se o retrospecto não é favorável ao Moto Club, o atual momento pode ajudar o time a quebrar o tabu. Os maranhenses vem de um temporada perfeita. Em 2016, além de conquistarem o 25º título estadual, o Moto Club ainda ficou com uma das vagas para a Série C do Campeonato Brasileiro, ao passar pelo Atlético Acreano na Série D.

Casa cheia

A casa do Moto Club é o estádio Nhozinho Santos, mas atualmente o time manda seus jogos no estádio Governador João Castelo, o Castelão, na capital maranhense. A expectativa da diretoria é que a arena receba um bom público para acompanhar a partida entre Moto Club e São Paulo. Os bilhetes variam de R$ 40 a R$ 80.

Reforços em campo

O Moto Club é comandado pelo treinador Ruy Scarpino, campeão paulista com o Ituano em 2002. Para o duelo contra o São Paulo, o técnico deve promover a estreia de alguns reforços que o time maranhense buscou para a temporada: Lorran, ex-Vasco da Gama, Marcos Paullo, ex-Atlético-PR e Vinícius Paquetá, ex-Flamengo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.