São Paulo perde para Ituano por 1 a 0 e confirma eliminação do Timão

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2014 18h07

Pouco inspiradoSão Paulo é derrotado pelo Ituano por 1 a 0

Sem muita vibração, o São Paulo foi derrotado pelo Ituano, na tarde deste domingo (16), no Morumbi, por 1 a 0. O resultado confirmou a eliminação do Corinthians, que empatou com a Penapolense no interior e caiu na fase de grupos do Paulistão.

► Confira a tabela do Campeonato Paulista

O gol da partida foi marcado aos 13 da etapa inicial, quando Esquerdinha recebeu na área e chutou forte, sem chances para Rogério Ceni.

No próximo fim de semana, o Tricolor viaja para Ribeirão Preto para fechar a primeira fase contra o Botafogo. Já o time de Itu, que garantiu a classificação, recebe a Penapolense.

Poupando alguns titulares, o São Paulo entrou em campo sem muita disposição ofensiva e o Ituano também não avançou muito, estudando o seu adversário. Com muita briga no meio de campo e sem chances de gol, a partida só teve emoções aos 13 minutos, quando o time do interior abriu o placar.

No contra-ataque, Cristian rolou para Esquerdinha, que invadiu a área e de direita, mandou forte para o fundo da rede. O resultado deixava o Ituano muito perto da vaga para a próxima fase, já que o Corinthians empatava com a Penapolense, em Penápolis.

Com a torcida comemorando o resultado, o Tricolor foi para cima e quase chegou ao empate aos 21, quando Rodrigo Caio subiu sozinho e cabeceou para a defesa de Vágner. Luis Fabiano também assustou três minutos mais tarde.

Perto dos 30 minutos, a chuva apertou no Morumbi e pedras de granizo começaram a cair. Wellington aproveitou o campo molhado e mandou um chute forte que o goleiro adversário foi buscar.

O jogo precisou ser paralisado por cinco minutos e na volta o Ituano quase ampliou. Aos 35, Rafael Silva recebeu na área, puxou para o pé direito e bateu forte na trave.

O gramado molhado fez com que a partida perdesse um pouco de qualidade e alguns cartões começaram a ser mostrados. Luis Fabiano e Osvaldo foram “agraciados” e o camisa 9 fica de fora da partida contra o Botafogo, na última rodada do Paulistão.

A segunda etapa trouxa as equipes com uniformes diferentes. O São Paulo voltou com a sua camisa número 2, com as listras tricolores, enquanto o time de Itu veio de branco.

Logo no primeiro minuto, Rafael Silva entrou livre na área e chutou em cima de Rogério, desperdiçando grande chance.

O campo encharcado prejudicou o andamento das jogadas, já que eram visíveis as poças de água causadas pela chuva forte. Aos 9, Osvaldo recebeu próximo a área e mandou uma bomba para a defesa de Vágner.

Depois disso, o time de Muricy Ramalho largou mão da partida e o Ituano criou as melhores chances.

A melhor delas veio aos 26, quando Rafael Silva ganhou na velocidade de Edson Silva e chutou por cima do gol na saída de Rogério.

O Tricolor ainda teve Paulo Henrique Ganso expulso, que deu um carrinho em seu adversário quase no apagar das luzes.

A torcida gritou “eliminado” para o seu grande rival, que não passou de um empate em seu jogo.