São Paulo se vinga, atropela Atlético-MG e pega Corinthians na semi da Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2015 07h26
São Paulo goleia Atlético-MG por 4 a 0 nas quartas da Copinha

O São Paulo se vingou, atropelou o Atlético-MG por 4 a 0 e avançou às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em São José dos Campos, na noite desta terça-feira (20). Depois de ter sido goleado pelo Galo por 5 a 1 nessa mesma fase na edição anterior do torneio, o Tricolor não deu chance para os mineiros. Ainda na primeira etapa, os paulistas marcaram três e agora encaram o arquirrival Corinthians por uma vaga na grande decisão do próximo domingo (25), no Pacaembu. O atacante João Paulo foi o destaque da partida: balançou as redes em três oportunidades, sendo uma delas com um gol olímpico.

Disposto a devolver o vexame do ano passado, o São Paulo começou o jogo em ritmo alucinante e não deu tempo do Atlético-MG pensar em classificação. Logo aos 13 minutos, João Paulo recebeu cruzamento na área e, de voleio, abriu o placar. O centroavante também anotou o segundo, de cabeça. Abalada pelos gols sofridos, a zaga atleticana vacilou feio e deu a chance de os paulistas mataram o jogo ainda na primeira etapa. Aos 44, Luiz Araújo escapou livre, limpou o goleiro e anotou o terceiro do time do técnico Menta.

Quando o show já parecia completo, João Paulo selou sua atuação de gala logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, o camisa nove bateu escanteio e anotou um belo gol olímpico para dar números finais e requintes de crueldade à vitória Tricolor. Com ampla vantagem, o São Paulo só tocou a bola diante de um Galo muito abatido e espero pelo apito final para comemorar a vaga nas semifinais.

Para chegar à decisão, o Tricolor enfrentará o Corinthians, que eliminou o São Caetano. A Federação Paulista de Futebol divulgará data e horário desta partida nesta quarta-feira (21). O duelo é cercado de apreensão pelo encontro de torcidas rivais.