São Paulo vai se classificar às oitavas de final da Libertadores?

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2016 11h25
Criticado pela torcida

Chegou o dia mais aguardado do ano para o torcedor são-paulino. Nesta quinta-feira, o time tricolor enfim decidirá o seu futuro na principal competição do continente. Diante do The Strongest, da Bolívia, o São Paulo vai entrar em campo para se classificar ou ser eliminado da Copa Libertadores da América. 

A partida, marcada para as 21h45 (de Brasília), na altitude de La Paz, será uma espécie de mata-mata em jogo único para as duas equipes. Se empatar ou vencer, o São Paulo avançará às oitavas de final da Libertadores. Se perder, contudo, cairá ainda na fase de grupos do torneio continental, cedendo a vaga aos bolivianos. 

Embora o The Strongest não seja dos adversários mais qualificados e apesar de o São Paulo estar em excelente momento na Libertadores, o jogo tende a ser muito duro para os comandados por Edgardo Bauza 

Primeiro, por causa dos temidos 3,6 mil metros de altitude de Laz Paz, que complicam o fôlego dos atletas e fazem a bola correr demais. E segundo, pelo fato de o time tricolor já ter perdido para os bolivianos neste ano, dentro de casa. O confronto, então, tende a ser bastante equilibrado e igualmente pegado.  

Para você, o São Paulo vai se classificar às oitavas de final da Libertadores? 

Ouça o programa completo no áudio acima!