São Paulo vê valores “impossíveis” por Maicon e pode abrir negociação por Pato

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2016 13h30
Facebook/Reprodução Acostumado a marcar em estreias

Semifinalista da Libertadores e ainda instável no Campeonato Brasileiro, o São Paulo segue lutando para ter um saldo positivo no mercado de transferências. As prioridades, hoje, são: segurar Maicon, renovar com Ganso, e, por que não, já adiantar a possível contratação de Alexandre Pato. 

Auxiliar técnico do São Paulo, Pintado falou com exclusividade à reportagem da Rádio Jovem Pan durante reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira, e abriu o jogo: admitiu ser quase impossível a permanência de Maicon, prometeu que o clube não medirá esforços para prorrogar o vínculo de Ganso e revelou que a diretoria tem, sim, o interesse concreto de repatriar Pato. 

Primeiro, Pintado definiu a situação de Maicon como “nada fácil”. O zagueiro está emprestado pelo Porto somente até quinta-feira e quer ficar no São Paulo. O problema, contudo, é que o clube português tem feito jogo duro. A diretoria tricolor chegou a oferecer cinco milhões de euros (R$ 19 milhões) pelo defensor, mas o Porto rejeitou: informou que  negociará o brasileiro por um valor superior a este – algo que muito provavelmente o São Paulo não terá condições de oferecer. 

“São números difíceis de se encontrar no futebol brasileiro. Não vejo hoje no Brasil um clube capaz de finalizar uma negociação com estes valores”, lamentou Pintado, sem, no entanto, descartar a permanência de Maicon. O São Paulo, afinal, tem tentado dar a última cartada para segurar o atleta: diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira está em Portugal para negociar direto com o Porto. “Está em andamento ainda. O São Paulo tem os pés no chão, mas está fazendo todos os esforços para segurar o Maicon”, ressaltou o auxiliar técnico.

Com relação a Ganso, Pintado foi mais otimista. O meia tem contrato com o São Paulo até setembro de 2017 e ainda negocia renovação com o clube. Nesta terça-feira, de acordo com o Globoesporte.com, o Tricolor até recusou uma oferta de oito milhões de euros (R$ 29,6 milhões) do Sevilla pelo jogador – que tem apenas 32% dos direitos econômicos ligados ao São Paulo. 

“A renovação está à caminho. O Ganso conversou com o presidente, com o Gustavo, e as possibilidade estão sendo discutidas. Todos que trabalham no São Paulo estão felizes… Por isto, o clube está se dispondo a investir tanto no Ganso quanto no Maicon”, declarou. 

Por fim, Pintado reiterou o desejo do São Paulo em contratar Alexandre Pato. O atacante está emprestado ao Chelsea até quinta-feira. Porém, como o clube inglês ainda não demonstrou interesse em comprar jogador, ele tem tudo para voltar ao Corinthians ainda nesta semana. O contrato do atacante com o Timão vai até dezembro, mas dificilmente o clube optará pela renovação. Em 2017, portanto, Pato muito provavelmente estará livre para negociar com qualquer equipe. 

“O melhor momento da carreira do Pato nos últimos cinco anos foi no São Paulo. Existe esse interesse de ambos os lados. É claro que não se faz uma negociação como esta do dia para noite, e ele está pensando em algumas situações, também... Mas o São Paulo tem a intenção de contar com ele, sim. No período em que ficou aqui, foi muito bem e fez a torcida feliz. Além de tudo, agrada ao Patón Bauza. Então, é uma negociação que a qualquer momento pode acontecer”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.