Secretário da CBF não confirma adiamento da última rodada do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2016 11h44
Divulgação/CBF Segundo Walter Feldman

Apesar de adiar a partida da final da Copa do Brasil, que seria disputada nesta quarta-feira, a CBF ainda não decidiu se irá adiar a última rodada do Campeonato Brasileiro, com jogos marcados para o próximo fim de semana.

Em entrevista ao repórter Rodrigo Viga da Jovem Pan, o Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, afirma que a entidade entende que é muito cancelar todos os 10 jogos previstos para domingo. A Chapecoense enfrentaria o Atlético-MG na Arena Condá, em Chapecó.

“Estamos aguardando a decisão do diretor de competições Manuel Flores. Vocês sabem que os Campeonatos Brasileiros pesam nossa agenda, não há datas livres e logo começam as férias dos atletas, em seguida a pré-temporada. É uma questão bem complexa de logística, de definição de calendário. Tomaremos todas as medidas necessárias para mostrar que o futebol brasileiro e mundial está solidário aos familiares das vítimas”, afirmou Feldman, que viu como positiva a decisão do adiamento da final da Copa: “não há clima em nosso país para um momento de festa”.

Feldman indica que a entidade está de luto e promete suporte à equipe, aos familiares e aos profissionais que estavam no voo, além da ajuda na transladação dos corpos da Colômbia para o Brasil.

“Um avião vai se dirigir para Medellín com médicos, com uma equipe da CBF, com a diretoria da Chapecoense e estamos com uma equipe para prestar apoio psicológico às famílias lá em Chapecó. Eu recebi uma ligação do presidente Marco Polo que me pediu imediatamente para fazer tudo que era necessário no deslocamento da aeronave, ao acompanhamento das vítimas, o contato com o governo federal para iniciar o processo de trazer os corpos para o Brasil”, disse Feldman.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.