Sede da Copa do Mundo de 2026 será definida em maio de 2020

  • Por Agência EFE
  • 10/05/2016 18h43
Agência EFE Fifa - Agência EFE

A sede da Copa do Mundo de 2026 será anunciada daqui quatro anos, conforme decidiu nesta terça-feira o Conselho da Fifa, em primeira reunião após a sua criação para substituir o Comitê Executivo da entidade.

Os membros do novo órgão estão reunidos na Cidade do México, para o 66º Congresso da federação internacional, e aprovaram hoje a realização de quatro etapas para o processo de seleção do país em que será realizada a competição.

Entre maio desde ano e maio de 2017, acontecerá uma primeira fase de consultas das candidaturas apresentadas, em que serão avaliados aspectos de direitos humanos, proteção do meio ambiente, e em que serão descartadas projetos que descumpram requisitos técnicos.

Neste primeiro período, haverá definição do número de seleções participantes da Copa do Mundo, do formato de disputa e da distribuição de vagas por continente, conforme divulgou a própria Fifa.

A segunda etapa, que avaliará os preparativos das candidaturas, vai de julho de 2017 até dezembro de 2018, e a terceira, em período de avaliação, de janeiro de 2019 até fevereiro de 2020. A última fase será a eleição, em maio de 2020. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.