Seleção brasileira busca o penta na Copa do Mundo de amputados

  • Por Agencia EFE
  • 29/11/2014 17h10

Cidade do México, 29 nov (EFE).- A oitava edição da Copa do Mundo de amputados terá início neste domingo em Culiacán, capital do estado mexicano de Sinaloa, com seleções de 21 países, entre eles o Brasil, cuja equipe buscará o pentacampeonato.

A seleção brasileira chega ao torneio como favorita e está no grupo A, com Uzbequistão, Irlanda e Ucrânia. O grupo B tem o anfitrião México com Polônia e Itália; o C, Rússia, Haiti, Alemanha e Quênia; o D, Argentina, França, Colômbia e El Salvador; o E, Turquia, Estados Unidos e Japão; e o F, pela Inglaterra, Gana e Angola.

A Copa do Mundo de amputados acontecerá até o próximo dia 7. Antes, o evento já havia acontecido em 1991 em Tashkent (Uzbequistão), em 2000 em Seattle (Estados Unidos), 2002 em Sochi (Rússia), 2005 no Rio de Janeiro, 2007 em Anatólia (Turquia), 2010 em Crespo (Argentina) e 2012 em Kaliningrado (Rússia).

Na modalidade, que não é paralímpica, os goleiros têm uma mão amputada, e o restante do elenco, uma perna. Caso haja algum biamputado, esse atleta pode utilizar uma prótese. Tocar a bola com as muletas é considerado falta. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.