Seleção brasileira ficará no grupo C da Copa América

  • 23/11/2014 19h32
Jogadores do Brasil comemoram gol durante amistoso no National Stadium em Singapura, 14 de Outubro de 2014. HEULER ANDREY/Mowa PressSeleção Brasileira bate japoneses por 4 a 0

 O Comitê Executivo da Conmebol divulgou neste domingo que o Brasil ficará no grupo C da Copa América, assim como o posicionamento dos demais cabeças de chave, o anfitrião Chile, que ficará no A, e Argentina, no B.

A decisão foi divulgada por meio de comunicado, um dia antes do sorteio das chaves, que acontecerá na cidade chilena de Viña del Mar, a partir das 21h (horário de Brasília).

De acordo com o Comitê Executivo, o país-sede ocupa o primeiro grupo, a Argentina o segundo por ser a melhor sul-americana no ranking da Fifa (2º lugar, atrás da Alemanha), e o Brasil, sexto na classificação da entidade máxima do futebol, o terceiro.

Com a definição da chave que a seleção ficará, também estão definidos os estádios dos jogos na primeira fase. A estreia será no Estádio Monumental de Santiago, e será seguida de viagens para Rancagua e Temuco.

Além do trio de cabeças de chave, integram o pote 2, Uruguai, campeão da última edição, Colômbia e México. No pote 3 estão Equador, Peru e Paraguai, e no 4 ficaram Venezuela, Bolívia e Jamaica.

A próxima edição da Copa América acontecerá entre 11 de junho e 4 de julho de 2015.