Seleção de Tite pode superar campanha da Argentina de Bielsa nas Eliminatórias
Nesta terça-feira (28), a Seleção Brasileira recebe o Paraguai, às 21h45, a Arena Corinthians, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. Com 30 pontos, a equipe de Tite precisa apenas de uma simples combinação de resultados para se classificar ao mundial com quatro rodadas de antecedência.
Caso vença, o Brasil vai a 33 e ainda tem chance de estabelecer a melhor campanha da história das Eliminatórias Sul-Americanas. Marca que pertence à Argentina, que em 2001 fez 43 pontos, com 13 vitórias, 4 empates e uma derrota. Os hermanos marcaram 42 gols e sofreram 15.
Com nove tentos em 12 partidas, o atacante Crespo foi o artilheiro, ao lado do equatoriano Augustín Delgado, que atuou em 16 oportunidades. Naquela edição, o Brasil terminou com 30 pontos na terceira colocação, porém conquistaria o penta no Japão-Coreia 2002. Já a Albiceleste foi eliminada ainda na primeira fase.
Tite é recordista
Para bater a campanha da Argentina de Bielsa, a equipe de Tite precisaria de cinco vitórias em cinco rodadas, o que resultaria em 45 pontos. Aliás, o técnico brasileiro já ostenta o recorde de vitórias pela Seleção em jogos de Eliminatórias: 7 vitórias em 7 jogos. Em 1969, João Saldanha conquistou seis vitórias ao bater Colômbia, Paraguai e Venezuela em confrontos pela fase de grupos. Já no atual formato de pontos corridos (ida-volta), Tite superou Equador, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Argentina, Peru e Uruguai.
Nos últimos sete jogos pelas Eliminatórias, a Seleção Brasileira marcou 21 gols e sofreu apenas dois diante de Colômbia e Uruguai. Nas próximas cinco rodadas, o Brasil recebe Paraguai, Equador e Chile, e ainda encara Colômbia e Bolívia fora de casa.
Confira os próximos confrontos do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas:
28/03 – Brasil x Paraguai
31/08 – Brasil x Equador
05/09 – Colômbia x Brasil
05/10 – Bolívia x Brasil
10/10 – Brasil x Chile
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.