Seleção entrará em campo com antigos campeões Mundiais nesta sexta

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2014 14h42
Reprodução Amarildo

A Seleção Brasileira estará reforçada para a partida contra a Sérvia nesta sexta-feira. Neymar e seus companheiros entrarão em campo com grandes campeões mundiais pela Seleção Brasileira, ideia gerada pelo filho Gilmar dos Santos Neves, Marcelo Neves.

“Eu acho que sempre os campeões estão sempre esperando e reconhecimento, porque o Brasil tem um problema sério, que é o esquecimento. Existem 240 campeões mundiais no planeta e nós temos 82, mais de um terço, mas o brasileiro esquece. Se fosse em outro país, eles seriam tratados como deuses. Para eles essa homenagem é mais do que importante, eles sempre aguardaram uma coisa dessa e nunca tinha sido feita”, contou Marcelo.

Entrarão em campo na tarde desta sexta jogadores como Pepe, Dino Sani, Zito, Amarildo, Zé Maria e Mauro Silva, fazendo com que todos os títulos mundiais brasileiros estejam no Morumbi contra a Sérvia, levando-se em conta que Felipão foi o técnico do penta.

O plano de Marcelo é que as homenagens não fiquem apenas em uma partida amistosa, com mais ações planejadas durante a Copa do Mundo.
“A gente está com uma exposição que itinerou nas 12 sedes e agora durante a Copa ficará no Rio de Janeiro e São Paulo onde se pode ver essas exposições com peças, fotos e vídeos dos campeões e eles vão estar presentes. Para eles é fantástico eles mesmo poderem contar a história que o público está vendo”, disse neves.

Mas nem tudo é alegria para o responsável pelo evento. Para ele, falta um nome para completar a constelação de craques que estarão em gramado nesta sexta, seu pai, que morreu em agosto do ano passado.

“Dá muita saudade, não só como um campeão, mas como homem. Foi uma pena ele ter falecido, mas sei que ele lá de cima vai estar torcendo porque ele foi o único bicampeão do planeta”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.