Seleção retorna ao Rio e atletas consolam Neymar em cadeira de rodas

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2014 08h12
TOPSHOTS Brazil's forward Neymar is carried on a stretcher after being injured during the quarter-final football match between Brazil and Colombia at the Castelao Stadium in Fortaleza during the 2014 FIFA World Cup on July 4, 2014. AFP PHOTO / POOL / FABRIZIO BENSCH AFP Neymar leva joelhada nas costas

Após triunfar por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Castelão, e garantir vaga nas semifinais desta Copa do Mundo, a Seleção Brasileira retornou ao Rio de Janeiro na madrugada deste sábado. O principal destaque durante o desembarque foi o carinho e consolo dado pelos atletas ao atacante Neymar, que sofreu lesão diante do rival sul-americano e está fora do restante da competição.

Em vídeo divulgado pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Neymar aparece chorando em cadeira de rodas e recebe o carinho de atletas como David Luiz, Paulinho, Oscar, Hernanes e Bernard. Acompanhado também por seu pai e pelos médicos José Luiz Runco e Rodrigo Lasmar, o camisa 10 já utilizava cinta na região abdominal para sua recuperação.

Aos 43 minutos do segundo tempo do embate realizado nesta sexta-feira, Neymar tentou antecipar jogada e foi deslealmente acertado pelas costas por uma joelhada do lateral direito Camilo Zuñiga. Apesar da gravidade do lance, o árbitro espanhol Carlos Velasco sequer mostrou cartão amarelo ao colombiano.

Com uma lesão no processo transverso da terceira vértebra, o atacante teve tempo de recuperação estimado em quatro semanas pela CBF e não terá condições de entrar em campo novamente nesta Copa do Mundo. Os meio-campistas Willian e Bernard são os mais cotados para substituir o camisa 10.

O Brasil segue sua caminhada rumo ao hexacampeonato na próxima terça-feira, às 17 horas (de Brasília), quando duela com a Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na única vez em que se enfrentaram em uma Copa do Mundo, a Seleção triunfou por 2 a 0 na final da edição de 2002 e assegurou o título da competição.