Seleção uruguaia é convocada com 3 “brasileiros”; Lodeiro desfalca Corinthians

  • Por Agência EFE
  • 21/08/2014 16h03

O meia uruguaio Nicolás Lodeiro foi apresentado e rasgou elogios ao time do Corinthians

Nicolás Lodeiro é apresentado no Corinthians de forma oficial

O técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, convocou 29 jogadores, entre eles três que atuam no Brasil, para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, no primeiro ato do processo de renovação celeste visando a Copa do Mundo de 2018.

Sem Luis Suárez, que está suspenso pela Fifa por causa da mordida no italiano Giorgio Chiellini, Edinson Cavani é a grande estrela da lista. Por outro lado, os veteranos Diego Lugano e Diego Forlán ficaram fora.

Os três jogadores que atuam no Brasil e foram chamados por Tabárez são o goleiro Martín Silva, do Vasco, o lateral esquerdo Alvaro Pereira, do São Paulo, e o meia Nicolás Lodeiro, do Corinthians. O trio volta após ter disputado a Copa do Mundo.

Além de Lodeiro, o Corinthians também terá os desfalques do zagueiro Gil e do volante Elias, que foram convocados para a Seleção Brasileira. O zagueiro Cleber foi vendido para o Hamburgo, da Alemanha, e também será um problema para o Timão.  

O Uruguai encarará os japoneses em 5 de setembro, e os sul-coreanos quatro dias depois. O grande desfalque será o próprio técnico, que se recupera de cirurgia na coluna e não viajará com a delegação.

Confira a convocação para os jogos com Japão e Coreia do Sul:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco), Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR) e Martín Campaña (Defensor-URU).

Defensores: Diego Godín e José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Liverpool-ING), Emiliano Velázquez (Danubio-URU), Martín Cáceres (Juventus-ITA), Maxi Pereira (Benfica-POR), Jorge Fucile (Nacional-URU), Alvaro Pereira (São Paulo), Mathías Corujo (Universidad de Chile-CHI), Matías Aguirregaray (Estudiantes-ARG), Alejandro Silva (Peñarol-URU).

Meias: Walter Gargano (Napoli-ITA), Arévalo Ríos (Tigres-MEX), Álvaro González (Lazio-ITA), Diego Laxalt (Empoli-ITA), Camilo Mayada (Danubio-URU), Jorge Rodríguez (Peñarol-URU), Nicolás Lodeiro (Corinthians), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP) e Giorgian De Arrascaeta (Defensor-URU).

Atacantes: Cristhian Stuani (Espanyol-ESP), Diego Rolan (Bordeaux-FRA), Jonathan Rodríguez (Peñarol-URU), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA) e Abel Hernández (Palermo-ITA).