Sem Bryant, Lakers vencem Bulls após 2 tempos de prorrogação

  • Por EFE
  • 30/01/2015 07h31
Lakers vencem Bulls e evitam décima derrota consecutiva

O Los Angeles Lakers venceu, em casa, o Chicago Bulls nesta quinta-feira, por 123 a 116, em um jogo bastante disputado com dois tempos extras, e interrompeu uma sequência de nove derrotas consecutivas, a maior da equipe desde 1994.

A vitória foi a primeira da equipe californiana depois da lesão que acabou com a temporada de Kobe Bryant, que foi operado ontem. O jogo também contou com uma homenagem do Los Angeles Lakers a Pau Gasol, que venceu dois títulos com o time californiano e voltou ao Staples Center vestindo uniforme vermelho dos adversários.

O time da casa começou avassalador, mas deixou o Chicago equilibrar a partida e superar uma vantagem que chegou a 15 pontos no terceiro quarto. No fim do tempo regulamentar, o Chicago conseguiu o empate e levou a partida para a prorrogação.

No primeiro tempo extra, o jogo seguiu a tônica do último quarto, bastante equilibrado, com as equipes se alternando no placar. No segundo, os Lakers conseguiram se distanciar e o Chicago não teve fôlego para tentar uma recuperação, sofrendo a sexta derrota nos últimos dez jogos.

Jordan Hill foi o destaque dos Lakers com um double-double de 26 pontos e 12 rebotes, seguido por Wayne Ellington, com 23 pontos, e pelo novato Jordan Clarkson, com 18. A vitória impediu que a equipe igualasse o recorde negativo de dez derrotas consecutivas, estabelecido em1994, quando era treinada pelo astro Magic Johnson.

Pelos o Bulls, o principal nome ofensivo foi Jimmy Butler, cestinha da partida com 35 pontos. Gasol conseguiu um double-double de 20 pontos e dez rebotes, enquanto Derrick Rose marcou 17 pontos. O francês Joakim Noah chegou perto de um triple-double, com nove pontos, nove assistências e 17 rebotes.

Mesmo vencendo, os Lakers seguem na vice-lanterna da Conferência Oeste, com apenas 13 vitórias em 47 partidas. A equipe volta à quadra no domingo, contra o New York Knicks, no Madison Square Garden. Já os Bulls têm a quarta melhor campanha do Leste, com a marca de 30-18. Seu próximo compromisso será nesta sexta-feira, contra o Phoenix Suns, no Arizona.

Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:

Orlando Magic 100 x 115 MILWAUKEE BUCKS.

INDIANA PACERS 103 x 82 New York Knicks.

MEMPHIS GRIZZLIES 99 x 69 Denver Nuggets.

LOS ANGELES LAKERS 123 x 118 Chicago Bulls.