Sem Durant, Thompson brilha e Warriors vencem Thunder de novo na NBA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/03/2017 11h08

Klay Thompson foi o cestinha da vitória dos Warriors com 34 pontos

Klay Thompson foi o cestinha da vitória dos Warriors com 34 pontos

Desta vez sem contar com Kevin Durant, ainda machucado, o Golden State Warriors voltou a vencer o Oklahoma City Thunder, fora de casa, em rodada da NBA, na noite desta segunda-feira. Com o placar de 111 a 95, os atuais vice-campeões venceram os rivais pela quarta vez consecutiva em quatro jogos disputados na temporada, em mais uma partida quente, marcada por faltas e desentendimentos entre os jogadores dentro de quadra. 

A rivalidade entre as duas equipes aumentou nesta temporada por causa da transferência de Durant do Thunder para os Warriors antes do início do campeonato. Nos duelos dos Warriors na casa do adversário, a torcida criticou e até vaiou Durant em quadra. Nesta segunda, o ala, ainda lesionado, não entrou na partida. Mas não fez tanta falta. 

Isso porque Klay Thompson estava em noite inspirada com seus 34 pontos e seis rebotes. Stephen Curry não ficou muito atrás e anotou 23 pontos e seis assistências. Do outro lado da quadra, Russell Westbrook até tentou fazer a diferença, como quase aconteceu no último jogo entre as duas equipes, quando anotou 47 pontos. Mas, desta vez, anotou apenas 15 pontos, oito rebotes e sete assistências, sem registrar um “triple-double” que o deixaria mais perto do recorde histórico (41). Ele tem atualmente 34. 

O duelo em Oklahoma contou com faltas mais ríspidas, provocações dentro de quadra e até um empurra-empurra envolvendo o próprio Westbrook e Draymmond Green, dos Warriors. Nada disso impediu a 56ª vitória dos visitantes (têm 14 derrotas), cada vez mais líderes da Conferência Oeste e donos da melhor campanha do campeonato até agora. Já o Thunder ocupa o sexto posto da mesma tabela, com 40 triunfos e 30 derrotas.

Em outro bom confronto da noite passada, o Houston Rockets suou para derrotar o Denver Nuggets por 125 a 124, diante de sua torcida. Novamente James Harden fez a diferença para os anfitriões, com seus 39 pontos, 11 assistências, cravando mais um “double-double” na temporada. O brasileiro Nenê contribuiu com seis pontos e três rebotes nos 20 minutos em que esteve em quadra. 

Os Rockets seguem na terceira colocação da Conferência Oeste, com 49 vitórias e 22 derrotas. Já os Nuggets estão dentro do limite da zona de classificação para os playoffs, na oitava colocação, com 33 triunfos e 37 derrotas. 

Confira os resultados da noite desta segunda-feira: 

Charlotte Hornets 105 x 90 Atlanta Hawks
Orlando Magic 112 x 109 Philadelphia 76ers
Indiana Pacers 107 x 100 Utah Jazz
Boston Celtics 110 x 102 Washington Wizards
Houston Rockets 125 x 124 Denver Nuggets
Oklahoma City Thunder 95 x 111 Golden State Warriors
Los Angeles Clippers 114 x 105 New York Knicks

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Toronto Raptors x Chicago Bulls
Brooklyn Nets x Detroit Pistons
Miami Heat x Phoenix Suns
New Orleans Pelicans x Memphis Grizzlies 
Dallas Mavericks x Golden State Warriors
Minnesota Timberwolves x San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers x Milwaukee Bucks
Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers