Sem Lucas, Palmeiras leva lateral do sub-20 para ser opção contra o Coxa

  • Por Lancepress
  • 10/08/2015 16h01
O jogador Lucas, da SE Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 04/02/2015. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Lucas é o dono da lateral direita do Palmeiras

Com a suspensão de Lucas, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, domingo, o Palmeiras ficou sem lateral-direito entre os jogadores que estão concentrados em Belo Horizonte e viajam nesta terça a Curitiba para o jogo contra o Coritiba, às 19h30 de quarta-feira, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com isso, o zagueiro Nathan deve ser improvisado como titular na função e o jovem Lucas Taylor, do sub-20, viajará na terça para ficar como opção.

Taylor tem 20 anos e está treinando com o elenco profissional desde o início da semana porque João Pedro, reserva imediato de Lucas, sentiu um incômodo muscular e está no departamento médico. Ele jogava como meia-atacante até o início do ano, mas vinha se destacando na nova posição no Campeonato Brasileiro sub-20. Como não chegou a participar de coletivos entre os profissionais, tem chances remotas de aparecer como titular. Nathan, por sua vez, vem sendo testado na lateral do time reserva nas atividades e tem agradado a comissão técnica.

Assim como Lucas, o zagueiro Victor Ramos está suspenso por acúmulo de cartões e já voltou a São Paulo. Neste caso, porém, há opções entre os concentrados: a vaga deve ficar entre Vitor Hugo e Jackson. O atacante Lucas Barrios, vetado do jogo contra a Raposa devido a um trauma na panturrilha, deve seguir fora – não está previsto que ele viaje com Lucas Taylor.

Com isso, o Palmeiras deve entrar em campo com Fernando Prass, Nathan, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Robinho; Rafael Marques, Cleiton Xavier (Amaral) e Dudu; Leandro Pereira.