Sem Splitter, Spurs caem diante do Phoenix Suns em noite de Halloween

  • Por Agência EFE
  • 01/11/2014 03h59

Nem a boa atuação do francês Tony Parker foi suficiente para evitar a derrota do San Antonio Spurs

Francês Tony Parker em partida do San Antonio Spurs

O San Antonio Spurs, time do brasileiro Tiago Splitter e atual campeão da NBA, perdeu fora de casa nesta sexta-feira, noite de Halloween nos Estados Unidos, para o Phoenix Suns, por 94 a 89, no US Airways Center do Arizona.

Por causa de uma lesão na panturrilha direita, Tiago Splitter ainda não estreou na atual temporada. Os destaques de sua equipe foram o francês Tony Parker, com 19 pontos, e o veterano Tim Duncan, com 16 pontos e nove rebotes.

Pelos Suns, que chegaram a sua segunda vitória da temporada, o principal pontuador foi o jovem armador Isaiah Thomas, com 23, seguido por Markieff Morris, com um double-double de 20 pontos e 11 rebotes.

O San Antonio jogará novamente na próxima quarta-feira, em casa, contra o Atlanta Hawks. Já o Phoenix faz seu primeiro jogo fora de casa neste sábado, em Salt Lake City, contra o Utah Jazz.

Em outra partida da rodada, Lakers e Clippers se enfrentaram no clássico da cidade de Los Angeles, em um jogo bastante movimentado no Staples Center.

Os Clippers começaram melhor, mas permitiram que os Lakers reagissem e conseguissem reverter uma vantagem que ficou em torno dos dez pontos, deixando o jogo em aberto até o fim. No entanto, a melhor qualidade do time comandado por Doc Rivers prevaleceu e os Lakers sofreram sua terceira derrota seguida, por 118 a 111.

Blake Griffin foi o principal destaque dos Clippers, cestinha da partida com 39 pontos, além de quatro assistências e sete rebotes. Jamal Crawford foi o segundo maior pontuador da equipe, com 22, seguido por J.J. Redick, com 15, pelo armador Chris Paul, com um double-double de 12 pontos e 10 assistências, e pelo pivô DeAndre Jordan, com 11 pontos e 13 rebotes.

Pelos Lakers, Jordan Hill foi o principal anotador com 23 pontos, seguido por Kobe Bryant, com 21 e sete assistências, e Jeremy Lin, com 17 pontos e nove assistências.

Os Clippers voltam à quadra do Staples Center no próximo domingo, quando recebem o Sacramento Kings. Os Lakers vão até Oakland neste sábado tentar sua primeira vitória da temporada sobre o Golden State Warriors, do brasileiro Leandrinho.