Sem Suárez, Uruguai aposta em Cavani diante da Argentina de Messi

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2015 09h05
Cavani e Messi são as grandes esperanças de Uruguai e Argentina para o duelo desta terça (16)

Atual campeão da Copa América, o Uruguai encara a Argentina nesta terça-feira (16), para tentar consolidar a liderança do Grupo B e garantir a classificação para a próxima fase da competição, mesmo sem seu principal jogador. Desfalcado por Luís Suárez, seu principal jogador nos últimos anos, que está impedido de disputar a competição sul-americana após o episódio da mordida durante a Copa do Mundo de 2014, a Celeste Olímpica aposta todas as suas fichas em Edinson Cavani como grande nome para bater de frente com Messi, maior estrela da Argentina.

No duelo que envolve 29 taças de Copa América (Argentina: 14 títulos; Uruguai: 15 títulos), o atacante do PSG tem a responsabilidade de rivalizar com Messi pelo protagonismo da partida. Aos 28 anos e campeão da competição sul-americana em 2011, Cavani, que ainda não marcou gols nesta edição do torneio, comandará o ataque celeste ao lado de Rolán.

Vivendo grande fase em 2015, Messi já balançou as redes na estreia da Copa América. O camisa 10 marcou de pênalti contra o Paraguai, jogo que acabou empatado em 2 a 2. O empate na primeira partida pressiona os argentinos que precisam da vitória diante dos uruguaios para não complicar as chances de classificação.

Com Messi e Cavani, Argentina e Uruguai se enfrentam no Estádio La Portada, às 20h30. Apita a partida o brasileiro Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson de Carvalho e Fábio Pereira.