Sem Valdívia, Palmeiras visita líder Cruzeiro em busca de reabilitação

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2014 08h27
RIO DE JANEIRO,RJ,08.10.2014:BOTAFOGO-PALMEIRAS - O jogador Henrique do Palmeiras comemora gol durante a partida entre Botafogo RJ e Palmeiras SP válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira (08). (Foto: Marcello Dias/Futura Press/Folhapress)Palmeiras Henrique Comemora Gol

O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (22) no Mineirão em busca de mais um passo para afastar o fanstama do rebaixamento. Para medir forças com o líder, o Verdão não terá Valdívia, peça fundamental nas últimas vitórias do time no torneio, que cumprirá o segundo jogo de suspensão por expulsão diante do Flamengo. A Raposa, por sua vez, contará com os retornos de Ricardo Goulart e Dagoberto.

Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida entre Cruzeiro x Palmeiras, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 19h30 (de Brasília).

Sem Valdívia [suspenso por dois jogos pelo STJD, a diretoria do clube realizou uma manobra para que o chileno cumprisse a pena diante dos mineiros e estivesse liberado para o clássico diante do Corinthians, no próximo sábado (25)], Mazinho será titular no meio campo palmeirense. Resta saber se Dorival manterá Wesley no meio de campo ou optará por outro meia como Bruno César, Bernardo, Felipe Menezes, Mendieta ou Patrick Vieira. Lúcio [lesionado] e Marcelo Oliveira [impedido de atuar por pertencer ao Cruzeiro] também são baixas. Nathan e Washington devem ser seus respectivos substitutos. 

Com 34 pontos, o Palmeiras ocupa a 14ª colocação e só tem três de vantagem para o Bahia, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento. A equipe do técnico Dorival Júnior quer uma vitória para se reabilitar do revés diante do Santos por 3 a 1, na última rodada. O Cruzeiro de Marcelo Oliveira, por sua vez, é líder com sete pontos de diferença para o vice-líder São Paulo e pretende manter a vantagem e seguir firme rumo ao bicampeonato.

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson; Marcelo Moreno.

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Tobio, Nathan e Juninho; Washington, Victor Luis, Wesley (Bruno César) e Mazinho; Cristaldo e Henrique