Serena vence irmã Vênus e está nas semifinais do US Open

  • Por Agência EFE
  • 09/09/2015 01h59
Serena venceu a irmã Venus e segue para as semifinais do US Open

A tenista número 1 do mundo, a americana Serena Williams, confirmou seu favoritismo nesta terça-feira ao bater sua irmã Venus, em duelo válido pelas quartas de final do torneio feminino do US Open, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 1-6 e 6-3, e está a dois passos de conquistar seu quarto título de Grand Slam neste ano.

Serena esteve sempre no controle da partida disputada na quadra central Arthur Ashe Stadium de Flushing Meadows, mesmo perdendo o segundo set por um contundente 6 a 1. O triunfo da número 1 veio no segundo game do terceiro set, quando conseguiu quebrar o saque de sua irmã e abrir 2 a 0 no placar. Com isso, Serena precisou apenas confirmar seu serviço para garantir a vaga nas semifinais.

Sua rival será a veterana italiana de 32 anos, Roberta Vinci, número 43 do mundo, que passou pela francesa Kristina Mladenovic, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-4.

Caso Serena consiga avançar para as finais do torneio, poderá conquistar seu quarto título de Grand Slam neste ano, depois de levantar o troféu na Austrália, em Roland Garros e Wimbledon. Tal feito não acontece desde 1988, quando a alemã Steffi Graf venceu os quatro principais torneios do tênis mundial em uma mesma temporada.