Serena Williams arrasa espanhola e é campeã pela 8ª vez do torneio de Miami

  • Por Agência EFE
  • 04/04/2015 16h10
EFE Sem dar chances à adversária

Pela oitava vez, a americana Serena Williams conquistou o título do torneio de Miami, nos Estados Unidos, ao massacrar neste sábado a espanhola Carla Suárez, que nada pode fazer contra o poderio da número 1 do mundo.

A vitória da tenista da casa veio em apenas 56 minutos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0. Williams, que nunca havia perdido para a rival na decisão, em quatro confrontos, acertou nada menos que sete aces, contra uma rival que errou quase tudo o que tentou.

Suárez, que chegou a manter o jogo em 2-2 no set inaugural do jogo, perdeu 10 games consecutivos na sequência, em sua primeira final de torneio com 1.000 pontos válidos para o ranking mundial.

Com o resultado positivo de hoje, Serena Williams chegou a marca expressiva de 73 vitórias em 80 jogos disputados no torneio de Miami, que é a cidade onde vive. No fim da disputa, a americana recebeu o troféu da tcheca Martina Navratilova.

O título, aliás, fez Serena alcançar a própria tenista naturalizada americana, a compatriota Chris Evert e a alemã Steffi Graf, como as maiores campeões da competição realizada na Flórida.