Sergio Ramos visitará Cuba como embaixador da Unicef, diz imprensa oficial

  • Por Agência EFE
  • 12/06/2015 16h25
Para Sergio Ramos

O zagueiro espanhol Sergio Ramos viajará para Cuba “nos próximos dias” como parte de uma comitiva da Unicef que realizará uma visita de trabalho à ilha, informaram nesta sexta-feira os meios de comunicação oficiais.

“O jogador visitará Cuba nos próximos dias como embaixador da boa vontade da Unicef”, anunciou um meio cubano, sem precisar a data exata da viagem do zagueiro do Real Madrid a Havana.

Segundo informação, Ramos acompanhará o comitê espanhol da Unicef que visitará a Cuba “para trocar ideias sobre o trabalho e tratar das relações entre ambas instâncias”.

A chegada do jogador ao país caribenho vai acontecer depois que em 2 de junho seu compatriota Raúl González foi aclamado em Havana, onde protagonizou uma histórica partida como atacante do clube New York Cosmos contra a seleção da ilha.

O Cosmos também viajou a Havana junto com seu ex-jogador e atual presidente de honra, o astro brasileiro Pelé, um acontecimento inédito para Cuba, onde o esporte nacional é o beisebol, mas nos últimos anos houve um crescimento notável do interesse pelo futebol.