Sete meses de uma parceria que pode fazer história: os números do trio MSN

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2015 14h17
Juntos

A primeira vez que o trio MSN atuou junto foi no dia 25 de outubro de 2014, em um clássico contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, jogo de estreia de Luís Suárez com a camisa do Barcelona. Sete meses depois, Messi, Suárez e Neymar confirmam a expectativa criada em torno dos três, ficam próximos de se tornam o trio de ataque mais goleador da história do futebol espanhol, demonstram um entrosamento cada vez maior e se aproximam dos títulos.

Na atual temporada, Lionel Messi anotou 53 gols e 27 assistências, das 27 assistências do argentino, que em muitos momentos é considerado um jogador de difícil relacionamento, 13 foram para Neymar e 5 para Suárez.

Neymar tem 37 gols e 9 assistências. O brasileiro serviu Messi 9 vezes (nenhuma assistência para Suárez).

Já Luís Suárez tem 24 gols e 22 assistências. O uruguaio, que nos tempos de Liverpool carregava a fama de “jogador fominha”, serviu Messi 4 vezes e Neymar em 8 oportunidades.

Juntos, MSN somam 114 tentos e 58 passes. E sob o comando de seu trio de ataque, o Barcelona está muito próximo de conquistar o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, e garantiu classificação para a grande final da Liga dos Campeões da Europa. MSN tem, agora, mais quatro partidas na temporada para somar mais quatro gols e ao menos empatar o trio Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín, que com 118 gols e se tornou o ataque mais goleador da Espanha.