Sétimo dia é marcado por eliminações de Espanha, Austrália e Camarões

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2014 21h46
  • BlueSky
Aranguiz celebra segundo gol do Chile contra a Espanha AFP Aranguiz celebra segundo gol do Chile contra a Espanha

O sétimo dia de Copa do Mundo chegou ao fim e, nesta quarta-feira (18), os jogos ficaram marcados por muitos gols marcados. O primeiro confronto do dia, válido pelo grupo B e disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), foi eletrizante. Muitos esperavam que a Holanda fosse atropelar a Austrália, mas não foi isso que se viu.

Depois de golearem a Espanha por 5 a 1 na estreia, os holandeses entraram em campo com muita moral. E os comandados do técnico Louis Van Gaal até saíram na frente do placar, com gol de Robben, mas logo no lance seguinte, ainda no primeiro tempo, Tim Cahill acertou uma linda finalização de primeira e deixou tudo igual.

No início do segundo tempo, aos nove minutos, Jedinák fez gol de pênalti e virou o jogo para a Austrália. Mal deu tempo de os representantes da Oceania celebrarem e Van Persie igualou o marcador três minutos mais tarde, com um forte chute de dentro da área. Aos 23, Depay mandou um arremate, com efeito, de fora da área e o goleiro Mat Ryan falhou. A Holanda garantiu a vitória por 3 a 2.

Na segunda partida do dia, também do grupo B, a Espanha entrou em campo para enfrentar o Chile, no Maracanã, e evitar a eliminação logo na primeira fase da Copa. Mas os atuais campeões mundiais não foram capazes de evitar o vexame e perderam por 2 a 0.

Enquanto os espanhóis tiveram uma atuação para se esquecer, os chilenos se portaram muito bem dentro de campo e criaram várias oportunidades de gol. E colocando a Espanha ‘na roda’, os sul-americanos triunfaram com gols de Vargas e Aránguiz.

Com seus respectivos resultados favoráveis, Holanda e Chile garantiram a classificação antecipada e, agora, as duas seleções medem forças na próxima segunda-feira (23), às 13h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), na briga pela primeira colocação da chave. No mesmo horário, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), Austrália e Espanha fazem duelo para cumprir tabela.

Também nesta quarta-feira, no último jogo do dia, Croácia e Camarões ficaram frente a frente na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), em embate que fechou a segunda rodada do grupo A. E em partida de desesperados, a Croácia não deu chances para Camarões e goleou por 4 a 0. Suspenso na estreia, o atacante Mario Mandzukic anotou dois gols. Os outros foram marcados por Olic e Perisic.

O jogo entre Croácia e Camarões também ficou marcado pela expulsão do camaronês Song, que deu uma cotovelada nas costas de Mandzukic e recebeu o cartão vermelho de forma direta.

Com o triunfo, a Croácia somou seus primeiros três pontos no Mundial e segue com chances de classificação para a fase de mata-mata. Já o Camarões continua sem pontuar e já está eliminado da Copa do Mundo. Vale lembrar que os líderes da chave são Brasil e México, que após o empate sem gols na última terça-feira (17), chegaram os quatro pontos e dividem as primeiras colocações. A Seleção Brasileira só leva vantagem no saldo de gols (dois contra um).

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.