Sonhando com o tricampeonato, Argentina aterrissa em Belo Horizonte

  • Por EFE
  • 09/06/2014 22h17
EFE Seleção Argentina chega à Belo Horizonte

A seleção da Argentina aterrissou nesta segunda-feira em Belo Horizonte após pouco mais de três horas de voo desde Buenos Aires com a esperança de conquistar, em terras brasileiras, sua terceira Copa do Mundo.

A delegação aterrissou no aeroporto internacional de Confins, a 40 quilômetros do centro de Belo Horizonte, quase ao mesmo tempo que a do Uruguai.

Na hora de realizar os trâmites migratórios, a Argentina cedeu a prioridade a seu vizinho platino que ainda precisava percorrer 76 quilômetros até sua concentração em Sete Lagoas.

Por esse motivo, a delegação argentina demorou quase duas horas para sair do aeroporto e percorrer os 27 quilômetros até seu lar brasileiro, na Cidade do Galo, do Atlético Mineiro.

A seleção azul e branca trouxe ao Brasil 700 camisetas de jogo entre titulares e reservas, 500 calções, quatro pares de chuteira por jogador e 70 bolas.

Para a alimentação, os cozinheiros da seleção chegaram a Belo Horizonte com 150 quilos de geleia e batata, 30 quilos de doce de leite, 100 quilos de erva-mate, 600 saquinhos de chá, 400 de chá mate e várias caixas de alfajores.

O time que tem Lionel Messi como principal referência treinará amanhã pela primeira vez em terras brasileiras e na quarta-feira tem programada um treino aberto na Arena Independência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.