Sorocaba derrota Orlândia por 4 a 2 e larga em vantagem na final da Liga Futsal

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2014 21h14

Futsal Brasil Kirin derrotou o Orlândia e largou em vantagem na final da Liga Futsal 2014

Futsal Brasil Kirin comemora gol na final da Liga Futsal 2014

O primeiro jogo da grande final da Liga Futsal 2014 foi disputado na noite desta segunda-feira (1), no Ginásio Municipal Agostinho Fávaro, na cidade de Paulínia. De um lado, estava o Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba (SP), que iniciou a busca pelo primeiro título nacional de sua história, enquanto que do outro lado a ADC Intelli/Orlândia, atual bicampeã, começou a defesa do caneco. Quem largou na frente na decisão foi a equipe sorocabana que, mesmo sem contar com o astro Falcão neste jogo, venceu pelo placar de 4 a 2 e abriu vantagem.

O jogo começou eletrizante e nada menos do que cinco gols foram marcados nos primeiros sete minutos de partida. Com dois gols marcados aos 1min28s e 1min51s, por Fellipe Mello e Rodrigo, o Sorocaba abriu 2 a 0.

Pouco depois, aos 2min35, Jackson diminuiu a desvantagem do Orlândia, mas Mauricinho apareceu aos 4min36 para fazer 3 a 1 para a equipe sorocabana. Ainda no primeiro tempo, aos 6min29, Jackson novamente apareceu bem e fez 3 a 2, mantendo o time visitante próximo no marcador.

O segundo tempo começou bastante disputado, mas o placar não foi alterado nos primeiros minutos do período. As duas equipes, entretanto, buscaram bastante o ataque e protagonizaram um confronto digno de grande final.

O Futsal Brasil Kirin ampliou a vantagem com 31min28s, quando, em jogada ensaiada após cobrança de falta de Rodrigo, Foglia recebeu passe no meio da área e tocou para o gol, sem chances de defesa para Guitta. O placar foi para 4 a 2.

Após tomar o quarto gol, o time orlandino foi para cima, já que precisaria ao menos empatar para manter a vantagem do empate no tempo normal para a partida de volta, mas nem com a estratégia de goleiro-linha os visitantes conseguiram igualar o marcador. O placar não mais alterado, apesar da pressão do Orlândia, e o Sorocaba conquistou a importante vitória dentro de casa.

Para chegar à decisão, o Futsal Brasil Kirin eliminou o Jaraguá Futsal, de Jaraguá do Sul (SC), nas semifinais, enquanto que o Orlândia passou pelo Corinthians. Os dois classificados foram decididos somente na prorrogação do jogo de volta.

O jogo de volta da decisão da Liga Futsal será disputado na próxima segunda (8), às 18h45 (de Brasília), no Ginásio Sabiazinho, localizado em Uberlândia (MG), com mando de campo da ADC Intelli/Orlândia.