Sporting bate Benfica e conquista Supertaça de Portugal
Lisboa, 9 ago (EFE).- O Sporting venceu o Benfica por 1 a 0 neste domingo, no reencontro do técnico Jorge Jesus com sua antiga equipe e conquistou assim o título da Supertaça da Portugal, que foi realizada no Estádio Algarve, no Faro.
O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante peruano André Carrillo, aos 8 minutos do segundo tempo. Para vencer Julio César, o artilheiro da noite contou com desvio em seu chute, nas pernas do atacante colombiano Téo Gutiérrez.
O único brasileiro que atuou pelo Sporting foi o zagueiro Naldo, ex-Grêmio, contratado recentemente junto a Udinese. Os Encarnados, por outro lado, contaram com o ex-goleiro da seleção, e também com Jardel, Anderson Talisca e Jonas, todos titulares.
Esta foi a oitava vez que os Leões levantaram a Supertaça de Portugal. A equipe verde e branca quebrou jejum que vigorava desde 2008, quando superou o Porto. Já o Benfica chegou a marca de 12 vice-campeonatos em 17 competições realizadas.
Esta foi a primeira partida de Jorge Jesus pelo Sporting, contra o Benfica, equipe que comandou por seis anos, entre 2009 e 2015. O treinador, aliás, é bicampeão da competição, depois de ter vencido na temporada passadaa o Rio Ave. EFE
atc/bg
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.