Sporting passa sem dificuldades por time com 7 brasileiros e segue 100%

  • Por EFE
  • 10/09/2016 19h56

Joel CampbellJoel Campbell

O Sporting passou pelo Moreirense neste sábado por 3 a 0, em casa, e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Português após quatro jogos, em dia de vitória, pelo mesmo placar, do Porto sobre o Vitória de Guimarães.

O meia-atacante português Gélson Martins abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o meia-atacante costarriquenho Joel Campbell ampliou aos 7, e o atacante holandês Bas Dost fechou a conta aos 11.

Com a vitória, a equipe do meia Bruno César, que ficou 90 minutos em campo, do volante Elias e do atacante, recém-contratados junto ao Corinthians e que entraram na etapa complementar, chegou aos 12 pontos, assegurando a liderança isolada antes mesmo do fim da rodada.

O Moreirense, por sua vez, teve sete brasileiros no time titular, entre eles o zagueiro Marcelo, ex-Corinthians e Grêmio, e o meia Ângelo, ex-São Caetano, que foi expulso ainda no primeiro tempo, quando o placar marcar 1 a 0 para o Sporting.

Mais tarde, o Porto também venceu por 3 a 0, em duelo com o Vitória de Guimarães, disputado no estádio do Dragão. O zagueiro espanhol Iván Marcano, o meia brasileiro Otávio, ex-Internacional, e o lateral-direito português João Aurélio, contra, marcaram os gols do jogo.

Com a vitória, o time azul e branco, que também contou com o zagueiro Felipe e o lateral-esquerdo Alex Telles entre os titulares, chegou aos sete pontos. Já os visitantes, do veterano volante Rafael Miranda, ex-Atlético Mineiro, seguem com seis.

No primeiro dos jogos do dia, o Belenenses manteve o bom desempenho na competição e passou em casa pelo Nacional por 2 a 1, de virada, chegando aos sete pontos.