Spurs perdem terceira seguida após pausa do All-Star Weekend

  • Por EFE
  • 24/02/2015 07h28
Utah Jazz supera San Antonio Spurs pela NBA

A pausa do All-Star Games não fez bem ao San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, que nesta segunda-feira somou a terceira derrota consecutiva desde a volta da temporada regular, ao cair fora de casa diante do Utah Jazz, por 90 a 81.

Trey Burke foi o cestinha da partida ao anotar 23 pontos para o time de Salt Lake City. O ala Gordon Hayward foi o segundo maior pontuador do time de Utah com 18, enquanto Derrick Favors acrescentou um double-double de 14 pontos e dez rebotes.

O Jazz apostou em um forte sistema defensivo para forçar os erros dos Spurs, que perderam a posse de bola 22 vezes, o maior número dos texanos na temporada, e transformá-los em 17 pontos. O pivô Rudy Gobert foi o principal nome da defesa, com direito a dois tocos sobre Tim Duncan no primeiro quarto. O pivô terminou a partida com sete pontos, 14 rebotes, três tocos e duas roubadas de bola.

Já os Spurs estiveram irreconhecíveis. Duncan foi o mais eficiente com 14 pontos e dez rebotes, enquanto Boris Diaw anotou 13 pontos e Cory Joseph marcou dez.

Vários dos principais nomes da equipe tiveram atuação decepcionante. Tony Parker marcou apenas cinco pontos, enquanto Manu Ginóbili e Kawhi Leonard anotaram apenas oito cada. O brasileiro Tiago Splitter ficou no banco teve atuação discreta, com apenas dois pontos em menos de oito minutos em quadra.

Mesmo com a sequência de derrotas, os Spurs se mantêm na sétima posição da Conferência Oeste, com a marca de 34-22. No entanto, vêm sendo ameaçado de perto pelo Oklahoma City Thunder, oitavo colocado com 31 vitórias e 25 derrotas e com uma sequencia de seis triunfos consecutivos. O San Antonio volta a jogar nesta quarta, fora de casa, contra o Portland Trail Blazers.

Já o Utah Jazz segue fora da zona dos playoffs do Oeste, com 21 vitórias e 34 derrotas. Seu próximo desafio será o Los Angeles Lakers, em casa, também na próxima quarta.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:

MIAMI HEAT 119 x 108 Philadelphia 76ers.

CHICAGO BULLS 87 x 71 Milwaukee Bucks.

HOUSTON ROCKETS 113 x 102 Minnesota Timberwolves.

NEW ORLEANS PELICANS 100 x 97 Toronto Raptors.

Denver Nuggest 82 x 110 BROOKLYN NETS.

Phoenix Suns 110 x 115 BOSTON CELTICS.

UTAH JAZZ 90 x 81 San Antonio Spurs.

Los Angeles Clippers 87 x 90 MEMPHIS GRIZZLIES.