Spurs vencem Warriors, de Leandrinho, fora de casa

  • Por Agencia EFE
  • 12/11/2014 05h20

Tony Parker foi o cestinha dos atuais campeões com 28 pontos

EFE Spurs vencem Warriors

O San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, foi até a Califórnia nesta terça-feira enfrentar o Golden State Warriors, que conta com Leandrinho, e dominou os donos da casa ao vencê-los por 113 a 100.

Mesmo sem contar com Tiago Splitter, parado por lesão na panturrilha, o San Antonio conseguiu impor seu jogo desde o início, com os Warriors oferecendo maior resistência no primeiro tempo. O “Big Three” de veteranos dos Spurs – Tony Parker, Manu Ginóbili e Tim Duncan – foi decisivo para conduzir o time texano à vitória.

Parker anotou 28 pontos e sete assistências, seguido por Kawhi Leonard, com 19; Duncan, com um double-double de 12 pontos e 13 rebotes, e o armador argentino, com 17 pontos e cinco assistências em 26 minutos de ação em quadra.

Stephen Curry, dos Warriors, esteve apagado e anotou apenas 16 pontos e cinco assistências. Klay Thompson foi o principal nome do time californiano com 29 pontos. O ala Harrison Barnes também se destacou com 22 pontos e oito rebotes.

Leandrinho apareceu em alguns bons momentos, mas ficou pouco tempo em quadra. Em dez minutos de ação, o brasileiro anotou dois pontos, duas assistências, duas roubadas de bola e um rebote.

Está é a segunda vitória seguida dos Spurs, que têm quatro triunfos em sete partidas. Os atuais campeões voltam à quadra na próxima sexta, contra os Lakers em Los Angeles.

Já os Warriors, depois de uma sequência de cinco vitórias, perderam pela segunda vez seguida, mas permanecem entre os três primeiros do Oeste. Leandrinho e companhia recebem o Brooklyn Nets na próxima quinta.

Mais cedo, o Portland Trail Blazers recebeu o Charlotte Hornets e venceu com o placar apertado de 102 a 100.

Damian Lillard foi o nome dos Blazers, com 29 pontos, seguido por LaMarcus Aldridge, com um double-double de 25 pontos e 14 rebotes.

Pelos Hornets, Al Jefferson (22 pontos) e Lance Stephenson, com double-double de 14 pontos e 14 rebotes, foram os mais eficientes.

O Portland tem cinco vitórias e três derrotas e vai até Denver nesta quarta enfrentar os Nuggets. Já os Hornets têm cinco derrotas em oito partidas e jogam fora de casa contra o Phoenix Suns na sexta.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.