Standard empata com Club Brugge e mantém liderança do Campeonato Belga
None
Redação Central, 21 abr (EFE).- No duelo entre os líderes do hexagonal final do Campeonato Belga, o Standard de Liège empatou com o Club Brugge em 0 a 0, fora de casa, nesta segunda-feira, e se manteve à frente na luta pelo título.
O grande responsável por não ter saído gols na partida foi o goleiro japonês Eiji Kawashima, do Standard de Liège, que salvou o time em algumas oportunidades, como na cabeçada de Imoh Ezekiel no final do primeiro tempo.
Com o empate, o Standard de Liège chegou a 40 pontos, enquanto o Club Brugge, segundo colocado, foi a 39.
Quem poderia ser favorecido por este resultado era o Anderlecht, que teve a chance de colar nos líderes. Porém, o time não aproveitou as oportunidades e acabou derrotado pelo Genk por 1 a 0.
Além de ter perdido um pênalti aos 18 minutos do segundo tempo, a equipe não conseguiu balançar as redes jogando com um a mais a partir dos 26. Para piorar, a incompetência foi punida com o gol de Thomas Buffel, aos 44.
Assim, o Anderlecht se manteve na quarta colocação, com 36 pontos, enquanto o Genk, que ocupa a sexta posição, passou para 28.
None
Resultados da quinta rodada do hexagonal final do Campeonato Belga na luta pelo título:.
Domingo.
Lokeren 3 – Zulte Waregem 2.
Segunda-feira.
Club Brugge 0 – Standard de Liège 0.
Genk 1 – Anderlecht 0.
None
– Classificação: J V E D GP GC PTS.
=========================.
.1. Standard Liège 5 1 3 1 5 6 40.
.2. Club Brugge 5 2 1 2 8 6 39.
.3. Zulte Waregem 5 3 1 1 9 4 37.
.4. Anderlecht 5 2 1 2 5 3 36.
.5. Lokeren 5 1 2 2 8 12 31.
.6. Genk 5 1 2 2 4 8 28. EFE
jv/abs/id
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.