Steven Gerrard anuncia aposentadoria da seleção inglesa após 14 anos

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2014 12h30
Gerrard comemora gol durante partida contra Polônia

O fim de uma era. Steven Gerrard não vestirá mais a camisa da Seleção Inglesa depois de 14 anos e 114 jogos servindo o “English Team”. Um dos grandes nomes de uma geração inglesas que não conquistou títulos, mas encatou pelo talento com a bola nos pés. O meia atuou nas Copas de 2006, 2010 e 2014.

Ídolo do Liverpool, o jogador é o terceiro que mais vestiu a camisa da Inglaterra. Apenas Peter Shilton (125) e David Beckham (115) superam o meia. “Esta foi uma decisão muito difícil, uma das mais difíceis que já tive na carreira. Pensei nisso desde que voltei do Brasil, falei com minha família e meus amigos e decidi. Para garantir que posso seguir jogando no Liverpool em alto nível, acredito que esta é a decisão certa, e o fato de a Liga dos Campeões voltar a ser disputada novamente em Anfield é outro grande fator”, disse o jogador.

Em nota, a Federação Inglesa de Futebol afirmou que Gerrard seguirá ligado ao “English Team”. “[Steven Gerrard] continuará sua forte relação com a The Football Association, em um perfil de embaixador”.

Aos 34 anos, o meia defendeu apenas o Liverpool durante toda a sua carreira. Entre 1998 e 2014, Gerrard conquistou uma Copa da Uefa, três Copas da Liga, duas Copas da Inglaterra e o histórico título da Liga dos Campeões da temporada de 2004/05.