STF nega pedido de habeas corpus preventivo de Marco Polo Del Nero

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2015 12h31
BRASÍLIA, DF, 09.06.2015: CBF-DENÚNCIAS - O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, durante Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta terça-feira (9). (Foto: Ed Ferreira/Folhapress)Marco Polo Del Nero

O Supremo tribunal Federal negou nesta quinta-feira (19) o pedido preventivo de habeas-corpus feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero na última semana.

Investigado pela CPI do Futebol, Del Nero entrou com o pedido na última semana para evitar uma possível prisão e também para garantir o direito de permanecer calado em um futuro depoimento na CPI.

O pedido, feito pelos advogados da CBF, porém, foi negado pelo ministro Gilmar Mendes no STF. Sem deixar o país desde maio, Del Nero é alvo de investigações da justiça americana no escândalo de corrupção na Fifa. O cartola é o principal alvo do senador Romário, que preside a CPI do Futebol que investiga acordos de patrocínio no futebol brasileiro.