STF nega pedido de habeas corpus preventivo de Marco Polo Del Nero

O Supremo tribunal Federal negou nesta quinta-feira (19) o pedido preventivo de habeas-corpus feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero na última semana.
Investigado pela CPI do Futebol, Del Nero entrou com o pedido na última semana para evitar uma possível prisão e também para garantir o direito de permanecer calado em um futuro depoimento na CPI.
O pedido, feito pelos advogados da CBF, porém, foi negado pelo ministro Gilmar Mendes no STF. Sem deixar o país desde maio, Del Nero é alvo de investigações da justiça americana no escândalo de corrupção na Fifa. O cartola é o principal alvo do senador Romário, que preside a CPI do Futebol que investiga acordos de patrocínio no futebol brasileiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.