STJD marca para 10 de setembro o julgamento de Dudu, atacante do Palmeiras

  • Por Lancepress
  • 04/09/2015 16h19
Dudu marcou os dois gols da vitória alviverde com dois passes de Rafael Marques

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quinta-feira, dia 10 de setembro, o julgamento do recurso de Dudu. O jogador está atuando sob efeito suspensivo, já que foi suspenso por seis meses pelo TJD-SP após dar um empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Campeonato Paulista. O camisa 7 já teve um recurso julgado no tribunal regional, e a pena foi mantida. Esta é a última instância para tentar evitar este gancho.

O TJD-SP considerou que o ato do atacante foi uma agressão, e por isso lhe deu a pena de 180 dias. A intenção do Palmeiras é fazer com que a atitude de Dudu seja, na verdade, considerada ato hostil – a punição máxima para este artigo é de três jogos. Caso consiga mudar a suspensão para partidas, o jogador teria de cumprir apenas no Paulistão do ano que vem. Já o gancho em dias deve ser cumprido imediatamente, tirando o atleta do restante do Brasileiro.

No recurso julgado em julho, surgiu a opção, também, de que o clube negocie para diminuir a suspensão pela metade. Como ele já ficou 15 dias fora, cumpriria, desta forma, mais 75 dias fora de combate, além de ter de pagar multa e realizar serviços sociais. Por ter ofendido o juiz na decisão, Dudu já será desfalque por um jogo no Estadual de 2016.

Jogador que mais participou de gols na temporada (21), Dudu é o líder em assistências em 2015, com 12. Em boa fase, o camisa 7 vem se destacando junto de Gabriel Jesus e será titular no domingo, quando o Palmeiras enfrenta o Corinthians, às 16h, no Allianz Parque.