STJD suspende árbitro Sandro Meira Ricci por confusão no clássico Fla-Flu

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/11/2016 21h44
RJ - CAMPEONTO/BASILEIRO - ESPORTES - Árbitro Sandro Meira Ricci - SC (FIFA) durante Fluminense x Flamengo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Estadio Raulino de Oliveira em Rio, Volta Redonda, RJ. 13/10/2016 - Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Sandro Meira Ricci se envolveu em polêmica no clássico entre Fluminense e Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu nesta terça-feira o árbitro Sandro Meira Ricci por conta da arbitragem confusa no clássico entre Flamengo e Fluminense disputado pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 13 de outubro, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Rio de Janeiro.

Sandro Meia Ricci foi suspenso por 60 dias e multado em R$ 1 mil. Segundo o STJD, ele não “coibiu a animosidade e a violência entre os atletas”, além de ser advertido por deixar de relatar as ocorrências na súmula do jogo.

No segundo tempo do clássico, o árbitro anulou um gol do Fluminense após marcar impedimento do atleta Henrique. Porém após reclamação dos jogadores do time tricolor, Sandro Meira Ricci voltou atrás e validou o gol, apesar de o zagueiro estar adiantado.

Depois de validar o gol, uma confusão tomou conta do gramado e a partida ficou 13 minutos paralisada. Sandro Meira Ricci anulou novamente o gol e só relatou a confusão dias depois do jogo, quando fez uma retificação na súmula da partida.

O Fluminense tentou anular o jogo, alegando que houve interferência externa na decisão de Sandro Meira Ricci, mas o STJD encerrou o caso, mantendo o resultado – vitória do Flamengo por 2 a 1. O tribunal também decidiu multar o clube tricolor em R$ 1 mil por causa dos objetos atirados no gramado.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.