Stoichkov vê Messi acima de CR7: “não se compara um mito com jogador normal”

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2016 11h46
Stoichkov declarou que Messi é o melhor jogador do mundo e não enfrenta concorrência hoje

O búlgaro Hristo Stoichkov se consagrou no Barcelona, se tornou ídolo do clube catalão e ganhou reconhecimento mundial vestindo a camisa azul-grená. Identificado com o time do Camp Nou, Stoichkov não esconde sua admiração por Messi. Em entrevista ao jornal espanhol As, antes da premiação da Bola de Ouro da Fifa, em Zurique na Suíça, o búlgaro rasgou elogios ao argentino e destacou que Messi não pode ser comparado com Cristiano Ronaldo.

“Não se pode comprar um mito com um jogador normal”, declarou Stoichkov

“O melhor jogador do mundo viaja tranquilo porque sabe que vai ganhar a Bola de Ouro. já ganhou quatro e agora vai para a quinta. Você não precisa de palavras para motivá-lo. ele mesmo se motiva a cada dia e os resultados estão aí”, afirmou o ex-atacante do Barça.

Vencedor da Bola de Ouro em 1994, quando a premiação era entregue apenas pela revista France Football, sem a unificação com a Fifa, Stoichkov sentiu falta de mais um nome do Barcelona entre os finalistas da premiação. Para o búlgaro, Luis Suárez deveria estar entre os três melhores.

“Suárez deveria estar em os três finalistas. Não tiraria Cristiano, mas ganhando os títulos que ganhou este ano e jogando o que jogou, falta ele no pódio. É comparável ao que aconteceu com Iniesta, mas os critérios são esses”, disse.