Suárez deve passar por cirurgia e pode perder Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2014 08h19
Suárez 221110

Artilheiro do Campeonato Inglês desta temporada e grande destaque do Liverpool, o uruguaio Luis Suárez é apontado pela imprensa internacional como um dos principais nomes da Copa do Mundo deste ano. Entretanto, o atacante pode ficar de fora da competição em território brasileiro. Conforme divulgou o jornal El País na edição desta quinta-feira, o atleta está com uma lesão no joelho direito e deve passar por cirurgia nas próximas horas.

Em fase de preparação para Copa, Suárez trabalhou ao lado do grupo comandado pelo treinador Óscar Tabarez nesta quarta-feira e informou aos médicos que estava sentindo dores no joelho direito. Por precaução, os profissionais optaram por realizar ressonância magnética e acabaram detectando o problema físico, que geralmente é corrigido com uma artroscopia.

A 23 dias da estreia da seleção sul-americana no Mundial, os médicos da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) estão otimistas com a participação de Suárez, já que o prazo estimado de recuperação é de duas semanas. Caso não haja nenhuma surpresa, o atacante não deve ter problemas para deixar o hospital caminhando.

Quarto colocado no Mundial de 2010, na África do Sul, o Uruguai chega ao torneio disputado em território brasileiro como cabeça de chave do Grupo D, onde mede forças com as tradicionais Itália e Inglaterra, além da Costa Rica. Na única chave com três campeões da competição, o time sul-americano estreia diante dos costa-riquenhos, em 14 de junho, às 16 horas (de Brasília), no Castelão.

.