Sucursal brasileira? Barcelona quer Lucas Lima, Paulinho e até joia do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2017 18h32 - Atualizado em 29/06/2017 00h59
Montagem / Ricardo Saibun / Santos FC / Lucas Figueiredo / CBF / César Greco / SEP Lucas Lima

Evaristo de Macedo, Roberto Dinamite, Romário, Giovanni, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves, Rafinha, Neymar… a lista de brasileiros que defenderam (e defendem) o Barcelona é grande. E ela pode ficar ainda maior na próxima temporada, já que o clube catalão está de olho em outros jogadores do futebol nacional para se reforçar.

Esta semana, o primeiro nome a ser cogitado no Barça foi o do meia Lucas Lima. O jogador de 26 anos tem contrato até o fim do ano com o Santos e iria para a Espanha em janeiro de 2018, em uma transação sem custos. Segundo informações de bastidores, a ida do camisa 10 seria um pedido do craque Neymar.

Outro brasileiro que poderia chegar à Catalunha para vestir a camisa Blaugrana é o volante Paulinho. Ernesto Valverde, novo treinador do Barcelona, está em busca de um jogador com as características do brasileiro para reforçar seu elenco e ao que tudo indica, o atleta de 28 anos encaixaria perfeitamente no esquema de jogo do time.

Paulinho está há três anos no Guangzhou Evergrande, da China, onde conquistou cinco títulos. Titular absoluto da Seleção Brasileira desde a chegada de Tite, o ex-jogador do Corinthians e Tottenham-ING tem contrato até 2020. Por ser uma das referências do clube chinês, o Barcelona teria que desembolsar uma grana alta para poder contar com o jogador.

Reforço para o time “B”

Quem também despertou interesse do Barcelona nos últimos dias e pode aumentar a lista de brasileiros a jogarem pelo clube catalão é uma joia do Palmeiras. O meia Vitinho, de apenas 19 anos de idade, promovido recentemente da base alviverde, pode reforçar o Barça já nesta janela de transferências, segundo o jornal Mundo Desportivo.

O atleta que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2016 e logo subiu para o time profissional do Palmeiras, chegou a ser apontado como sucessor de Gabriel Jesus. No entanto, o meia teve poucas chances de mostrar seu futebol (este ano foram apenas três jogos e um gol), mas conta com apoio da comissão técnica e diretoria do clube.

Caso confirme sua ida para a Espanha, Vitinho iria para o time “B” do Barcelona, assim como aconteceu com Marlon, ex-Fluminense. Comprado no início de 2016, o zagueiro de 21 anos, integrou o time B do Barça, antes de chamar a atenção e ser integrado ao time principal no final da última temporada.