Suposto desafeto, Luis Enrique diz que Messi é o melhor da história

  • Por EFE
  • 20/01/2015 15h48
EFE Imparável

Há algumas semanas vem crescendo na imprensa europeia rumores de que não é das melhores a relação entre o técnico do Barcelona, Luis Enrique, e a principal estrela do elenco, o atacante Lionel Messi, mas nesta terça-feira o ex-meia encheu a bola do argentino e o colocou como o melhor de todos os tempos.

“O melhor jogador da história é, sem dúvida alguma, Lionel Messi. Cristiano Ronaldo é um jogador top, mas futebolisticamente está abaixo de Messi”, comparou o treinador, que nos últimos dias vinha preferindo não falar sobre Messi para não alimentar polêmicas com relação aos supostos problemas com o camisa 10.

A declaração foi dada na entrevista coletiva prévia ao jogo de ida contra o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei. O confronto, cujo primeiro jogo acontecerá nesta quarta-feira no estádio Camp Nou, é apontado por alguns como final antecipada do torneio, mas Luis Enrique não entra na lista dos que pensam assim.

“Não tenho essa sensação. É uma sensação mais de vocês (jornalistas). Jogamos apenas para passar de fase”, garantiu.

Menos taxativa foi a resposta sobre seu futuro no Barcelona. Preguntado sobre a declaração do presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, que afirmou vê-lo treinando a equipe nos próximos anos, Luis Enrique foi cauteloso. “No futebol, deve-se viver o presente. Há bastante risco”, limitou-se a dizer.