Suspeitos de atirar contra ônibus do Fenerbahçe são libertados, diz TV

  • Por Agencia EFE
  • 09/04/2015 11h32
Vidro da frente e da lateral do ônibus do Fenerbahce foi atingido com tiros; motorista ficou feridoÔnibus do Fenerbahce é alvo de tiros na Turquia; veja fotos

Os dois suspeitos de atirar contra o ônibus do Fenerbahçe no último sábado, na cidade de Trabzon, na Turquia, foram libertados nesta quinta-feira, divulgou a emissora de televisão “NTV”.

Os homens, de 38 e 27 anos, foram detidos dois dias atrás e hoje foram julgados preliminarmente. O juiz que assumiu o caso, no entanto, decidiu liberá-los por concluir que não havia indícios concretos para culpá-los.

O ataque contra o ônibus que levava a delegação do Fenerbahçe aconteceu logo depois da partida contra Çaykur Rizespor. O motorista do veículo ficou ferido levemente, enquanto todos os jogadores e integrantes da comissão técnica saíram ilesos.

No lugar do incidente, policiais entraram uma arma de caça, mas não conseguiu identificar impressões digitais dos suspeitos na arma. Os dois suspeitos detidos se declaram inocentes em depoimento.

Por causa do ataque, a Federação Turca de Futebol adiou todos os jogos do campeonato e da copa nacional. O Fenerbahçe garantiu, no entanto, que não entrará em campo até que os responsáveis sejam presos.