Taça da Copa chega à Colômbia e é recebida pelo presidente Juan Manuel Santos

  • Por Agencia EFE
  • 28/01/2014 20h17
  • BlueSky

Bogotá, 28 jan (EFE).- A taça da Copa do Mundo chegou nesta terça-feira a Bogotá e foi recebida na Casa del Nariño, sede do governo da Colômbia, pelo presidente do país, Juan Manuel Santos, como parte do percurso por 89 países que começou em 12 de setembro e vai até o início do torneio, em 12 de junho.

Santos foi o único colombiano que pôde tocá-la, por este ser um privilégio reservado para campeões do mundo e chefes de Estado. A taça permanecerá durante 48 horas no estádio El Campín, em Bogotá, para ser admirada pelos colombianos.

Na apresentação do troféu que será entregue ao próximo campeão do mundo no dia 13 de julho no Maracanã, Juan Manuel Santos se mostrou otimista pela participação da seleção colombiana na Copa e orgulhoso por receber a taça no país.

“Todos os colombianos neste momento se sentem muito orgulhosos por ter a taça da Copa Mundo aqui conosco, um acontecimento que nos chega ao fundo do coração porque é o símbolo máximo do esporte mais apaixonante que existe no planeta”, disse o presidente.

“Estamos orgulhosos porque as circunstâncias fizeram com que o futebol nos una como nação, porque cada colombiano vibra sabendo que estamos entre as quatro melhores equipes do mundo, segundo a Fifa, e ficamos orgulhosos com a conquista”, acrescentou.

A taça da Copa, obra do escultor italiano Silvio Gazzaniga, já percorreu 149 mil quilômetros, o que seria equivalente a dar a volta ao mundo mais de três vezes.

Durante a apresentação da taça, estiveram presentes ex-jogadores colombianos que já vestiram a camisa da seleção em Mundiais como Carlos Valderrama, Freddy Rincón, Mauricio Serna e Víctor Aristizábal, entre outros. EFE

mlb/cd/id

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.