Técnico da Colômbia elogia postura do time: “mantivemos a identidade”

  • Por Agencia EFE
  • 24/06/2014 21h13

Cuiabá, 24 jun (EFE).- O técnico da Colômbia, José Pekerman, destacou a igualdade, o equilíbrio e o trabalho de sua seleção, que mesmo escalada com oito reservas goleou o Japão por 4 a 1 nesta terça-feira na Arena Pantanal, em Cuiabá, e garantiu a classificação às oitavas de final como primeira colocada do grupo C.

“Ganhamos uma partida muito difícil, que nos dá muita confiança. Sobretudo o fato de ter vencido três partidas. Mas também porque mostramos ser um grupo unido no qual todos podem jogar. É uma satisfação enorme quando se vê um comportamento e uma resposta assim”, disse.

“Os jogos são diferentes. mas mantivemos a identidade. E isso se alcança quando se trabalha em silêncio”, frisou.

O treinador destacou a atuação de seu camisa 10, o meia James Rodríguez, que balançou a rede hoje uma vez e chegou a três gols na Copa.

“É uma ratificação do que está fazendo. Está em uma forma excelente e podemos esperar grandes coisas dele”, afirmou.

Pekerman também elogiou o veterano goleiro Faryd Mondragón, que bateu o recorde de jogador mais velho a entrar em campo em uma Copa, aos 43 anos.

“Mondragón estava no Deportivo Cali em grande fase. Sua experiência foi muito positiva. Sabíamos que o gol da Colômbia está muito bem coberto, mas é preciso aproveitar todos os recursos em um Mundial. Ele tem experiência, jogou Copas. Esperou seu momento e, felizmente, pudemos lhe dar uns minutos para que fosse o jogador de maior idade a jogar um Mundial”, disse. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.