Técnico da Croácia é demitido após tropeços nas Eliminatórias da Euro

  • Por Agencia EFE
  • 09/09/2015 11h19
  • BlueSky

Zagreb, 9 set (EFE).- A Federação Croata de Futebol (HNS) demitiu nesta quarta-feira o técnico da seleção do país, Niko Kovac, depois de maus resultados obtidos nas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

A antiga república iugoslava empatou fora de casa com o Azerbaijão em 0 a 0, na última quinta-feira, e também longe de seus domínios, foi derrotada pela Noruega por 2 a 0, no domingo. Com os resultados, a equipe nacional caiu para o terceiro lugar do grupo H, faltando duas rodadas para o fim da competição.

“Com base em uma decisão unânime dos membros do Conselho Executivo, foi encerrado o contrato com Niko Kovac. O resultado é o mais importante, é o fio condutor tanto para as equipes, como para os técnicos. Para a Croácia, é muito importante chegar à França”, afirmou o presidente da federação, o ex-atacante Davor Suker.

Com a perda da invencibilidade no domingo, os croatas ficaram com 15 pontos, na terceira colocação, um atrás da Noruega e três atrás da Itália. Como os dois rivais ainda se enfrentam, se o saldo de gols dos concorrentes se mantiver no patamar atual, vitórias sobre Bulgária e Azerbaijão garantirão vaga.

De acordo com Davor Suker, o novo técnico da seleção será anunciado daqui dez dias, no máximo. Nos dias 10 e 13 de outubro, acontecerá a última do grupo H das Eliminatórias da Eurocopa de 2016. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.