Técnico de Honduras quer Freddy Rincón em sua comissão técnica

  • Por Agência EFE
  • 05/01/2015 16h48
O colombiano Freddy Rincón

O treinador de Honduras, o colombiano Jorge Luis Pinto, pedirá à Federação Hondurenha de Futebol (Fenafuth) a inclusão do ex-volante Freddy Rincón entre seus assistentes técnicos, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pela imprensa colombiana.

O técnico chegará nesta segunda a Tegucigalpa para iniciar um microciclo, termo adotado por ele mesmo em entrevista concedida na semana passada.

Ainda antes da viagem para Honduras, Jorge Luis Pinto elogiou a trajetória de Rincón, marcada pela participação em três Copas do Mundo, em 1990, 1994 e 1998. O ex-volante ainda defendeu Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro, entre outras equipes, e tem no currículo os títulos do Mundial de Clubes e do Campeonato Brasileiro.

O técnico espera conseguir dois amistosos para fevereiro para a seleção de Honduras, que em março buscará em uma repescagem com a Guiana Francesa se classificar para a Copa Ouro. A equipe não obteve a classificação direta na Copa Centro-Americana, um dos motivos para a saída do antigo treinador, o costarriquenho Hernán Medford.