Técnico do Atlético Nacional diz que decidirá futuro nas “próximas horas”
Reinaldo Rueda deve deixar o Atlético Nacional por motivos de saúde
Reinaldo Rueda deve deixar o Atlético Nacional por motivos de saúdeO técnico do Atlético Nacional, Reinaldo Rueda, afirmou neste domingo que definirá nas “próximas horas” se seguirá no comando da equipe em função de seu estado de saúde, após levar o time ao terceiro lugar do Mundial de Clubes.
“É um tema para resolver nas próximas horas, e dependendo do resultado de uma consulta médica prevista para a próxima quinta-feira”, afirmou o treinador em entrevista coletiva realizada no Estádio Internacional de Yokohama depois de o Atlético ter vencido o América, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, e conquistado a terceira posição do torneio.
“O clube está me dando a possibilidade de superar minha situação (de saúde) e continuar à frente da equipe. Quero agradecer a nobreza e a generosidade dos dirigentes do Atlético”, afirmou Rueda.
Na última sexta-feira, Rueda sinalizou que deixaria o clube após o fim do Mundial de Clubes por causa de seu estado de saúde. O técnico, cujo contrato com o Atlético terminou neste domingo, precisa operar o quadril e a recuperação demoraria vários meses.
Campeão da Taça Libertadores, Rueda agradeceu o “ano abençoado por Deus” que se encerrou com a disputa do Mundial, apesar de a equipe não ter chegado à decisão.
“Foi uma partida muito intensa, muito equilibrada. Começamos muito bem, mas acabamos cedendo o empate. Nos recuperamos de um golpe muito duro porque a esperança era chegar à final”, disse Rueda sobre a derrota para o Kashima Antlers, por 3 a 0, na semifinal.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.