Técnico do Barcelona quer Neymar protagonista: “não é um jogador a mais”

  • Por Agencia EFE
  • 22/03/2014 10h23
tata Martino diz que Neymar é um dos cinco melhores do mundo

Criticado por parte da imprensa espanhola por ainda não ter apresentado no Barcelona o mesmo futebol que mostra na Seleção Brasileira, Neymar foi defendido neste sábado pelo técnico do clube catalão, Gerardo Martino, que disse considerá-lo “um dos cinco melhores jogadores do mundo” e mostrou a intenção de destacá-lo como um dos protagonistas da equipe.

Martino afirmou que Neymar teve boa atuação na partida de volta contra o Manchester City pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, embora o tenha deixado no banco no duelo seguinte, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, o que deu a impressão de que o ex-santista teria perdido prestígio.

“Primeiro: Neymar fez uma boA partidA contra o Manchester. E, segundo, vou reafirmar o que disse: Neymar é um dos cinco melhores jogadores do mundo”, disse o treinador em entrevista coletiva prévia ao clássico de amanhã contra o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu.

“Não preciso de um jogo, nem de um tempo para confirmar suas qualidades e, dentro do possível, vou tentar fazer com que Neymar não acredite que é um jogador a mais na equipe, porque não é”, garantiu Martino.