Técnico do CSKA Moscou assume comando da seleção russa

  • Por Agencia EFE
  • 07/08/2015 13h38
  • BlueSky

Moscou, 7 ago (EFE).- Leonid Slutsky, técnico do CSKA Moscou, foi anunciado nesta sexta-feira como novo comandante da seleção russa, em substituição do italiano Fabio Capello, que deixou a função em julho deste ano.

“Dirigir a seleção de seu país é uma grande honra e algo de grande responsabilidade. Não será fácil, mas estou grato pela confiança depositada em mim”, disse o treinador, em nota divulgada pelo clube da capital.

Com a missão de comandar a Rússia na caminhada rumo a Eurocopa, que acontecerá no ano que vem, Slutsky permanecerá trabalhando no CSKA Moscou, que comanda desde outubro de 2009, conquistando duas vezes o título de campeão nacional.

Atualmente, os russos ocupam a terceira colocação no grupo G das Eliminatórias para o torneio continental, o que representaria a necessidade de disputar a repescagem. A seleção tem oito pontos, faltando quatro rodadas, estando atrás de Áustria (16 pontos) e Suécia (12).

A contratação de Slutsky quebra a série de técnicos estrangeiros na seleção, que começou em 2006, após a queda de Yuri Semin e o período com comando interino de Aleksandr Borodyuk. Os holandeses Guus Hiddink e Dick Advocaat, e o italiano Fabio Capello foram os últimos técnicos da Rússia. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.